Menu

Relacionamento a Distância


Um assunto meio polemico talvez? Mas eu queria escrever sobre esse fato que preenche o coração de várias pessoas! E inclusive o meu.. ♥


O namoro a distância é tão criticado, só porque todos acham que um vai trair o outro pelo fato de estarem longe. Mas distância não determina fidelidade, se você ama você não vai trair, não vai fazer a pessoa mais importante do mundo pra você chorar, se magoar. E o namoro a distância é algo que por grande parte é bom, por você não ver a pessoa todos os dias quando se encontram aproveitam o máximo, até o ultimo minuto, aproveitam para cuidar dessa pessoa por todo o tempo que vocês estiveram separados. A distância não é a melhor coisa do mundo, não é agradável, mas é algo que se supera, quando duas pessoas se amam de verdade, nada pode impedir esse sentimento, nem alguns km e muito menos as outras pessoas. O amor verdadeiro supera qualquer barreira, qualquer distância e qualquer problema.
Amar de longe não é fácil. É complicado não acordar com aquele cheiro, aquele calor do corpo, aquele abraço. É doloroso não ter aquela voz no ouvido, aquele colo, aquela risada boa e boba. Pode ser logo ali, naquela cidade que fica a quarenta e cinco minutos de avião. Pode ser lá longe, em outro país. Pode ser em outro estado. Pode ser do outro lado do oceano. Não importa: a saudade arde. Mas serve para nos mostrar como o outro é importante. Serve para mostrar como pequenas coisas fazem falta. A saudade faz a gente prestar mais atenção no outro. E, principalmente, a saudade mostra o que é de verdade. Porque só os amores guerreiros sobrevivem ao tempo e à distância.



É lindo para algumas pessoas, é estranho para outras pessoas, é sem cabimento para outras.. Mas não importa oque os outros dizem, se namoram a distância é porque tem confiança um no outro, porque realmente se amam. Amor a distância é uma das provas de amor mais puras que já se pode inventar, mas as vezes é triste. É triste não poder tocar na pessoa amada, é triste não poder abraçar, beija-lá, é triste saber que você não vai poder segurar a mão dela quando ela estiver com medo, é triste você saber que não vai poder irrita-lo todos os dias e depois ver ele bravinho e com aquela cara de quem quer ser bravo mais ao mesmo tempo não consegue, é triste saber que você não pode abraça-lo e falar “eu te amo, tudo vai ficar bem”, mas você pode escrever isso e a pessoa pode sentir essa mesma intensidade… Nunca pare de acreditar, nunca pare de sonhar, nunca pare de tentar encontrar quem você realmente ama, se vale apena, se você sabe disso, corra atrás, pode demorar cinco meses ou mais, pode demorar um ano ou mais.. Porém, se for pra ser feliz, vale apena não é? Sempre acredite, e tente, uma hora dá certo! 

A distância faz a gente amar o que está longe, a distância faz a gente chorar de saudade, mas, a distância faz a gente crescer por dentro, por que somente a distância educa os nossos sentimentos. pois, é ela que faz amadurecer o amor. é ela que torna os corações resistentes... e faz as pessoas darem valor a aquilo que não tem perto.




Porque namoro a distância é isso: sentir saudade, desejo, carência; saber que existem caminhos mais fáceis, mas que nenhum deles te fará tão feliz como estar ao lado da pessoa que ama, mesmo que por alguns instantes. E a base de tudo é isso: o amor. Você a ama? Então sabe que vale a pena esperar.
Sabe o que eu aprendi com a distância? Que apesar de doer, de aguçar sua imaginação, de testar suas forças… Ela te mostra que vale à pena esperar. Que se você realmente quer alguém que está longe… Espere, mas espere com o coração aberto, deixe cada pequena palavra entrar, cada gesto contar. Dói, com certeza. É algo que te testa a cada segundo. Você passa por situações que vão te provando que o amor é maior. Mas distância é a maior prova de que um sentimento pode existir, porque você sacrifica muito por uma pessoa que nem se quer está perto. São palavras que te motivam, são fotos que te alegram, são declarações e promessas que te inspiram e se tornam motivos pra esperar cada dia mais. Apesar de ser dolorosa, a distância me ensinou o que é querer alguém de verdade, da forma mais verdadeira possível….






Nenhum comentário:

Postar um comentário