Menu

Datas especiais: Dia da Saudade 30/01



È gente eu sei que hoje eu já postei coisa, mas sei lá, eu descobri que hoje é o dia da saudade, e como sinto saudade o tempo todo eu quis escrever aqui..


Saudade tem rosto, nome e sobrenome. Saudade tem cheiro, tem gosto. Saudade é a vontade que não passa. É a ausência que incomoda. Saudade é a prova de que tudo valeu a pena.. Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida... Todos já sentiram saudade mas ninguém gosta da saudade.. Até o Vinicius de Moraes já escreveu sobre ela... 

Chega de Saudade
Vai, minha tristeza, e diz a ela
Que sem ela não pode ser
Diz-lhe, numa prece, que ela regresse
Porque eu não posso mais sofrer
Chega de saudade, a realidade é que sem ela
Não há paz, não há beleza
É só tristeza e a melancolia
Que não sai de mim, não sai de mim, não sai
Mas, se ela voltar, se ela voltar
Que coisa linda, que coisa louca
Pois há menos peixinhos a nadar no mar
Do que os beijinhos que eu darei na sua boca
Dentro dos meus braços
Os abraços hão de ser milhões de abraços
Apertado assim, colado assim, calado assim
Abraços e beijinhos e carinhos sem ter fim
Que é pra acabar com esse negócio de viver longe de mim
Não quero mais esse negócio de você viver assim
Vamos deixar desse negócio de você viver sem mim
Vinicius de Moraes



Até o Michel Teló escreve sobre saudade: Se tudo fosse fácil, mandaria a saudade embora. Estaria te odiando agora, como se fosse fácil apagar você de mim.
—  Se tudo fosse fácil - Michel Teló

Engraçado esse lance de saudade, quando falamos que estamos com saudade de alguém todo mundo já imagina um amor, mas poxa, tem tanto tipos de saudade né? .

  • Tem aquela saudade daquela pessoa que já se foi...
  • Tem aquela que você sente da sua familia quando voce viaja..
  • Tem aquela saudade de quando você era criança e ficava brincando na rua até tarde..                
  • Tem aquela saudade daquela pessoa, que um dia foi seu melhor amigo, e hoje, nem lembra mais de voce
  • E é claro que tem aquela saudade de paixão, que você sente quando do nada quer estar com aquela pessoa e encher ela de beijos...                              


Dizer que não vai sentir saudade é fácil, quero ver ir pra longe e resistir a tentação de voltar para casa. Dizer que não se importa, que não liga. São apenas palavras. Quando se enfrenta uma situação real, quando você realmente vai para longe é que entende o que é saudade. Não é fácil ficar longe de quem se ama e de quem te ama. Saudade é um sentimento que não dá para descrever, a pessoa tem de sentir para saber como é. Não é uma palavra que pode ser traduzida assim fácil. É um sentimento que não tem nome. Cada pessoa reage diferente e sente diferente, mas todos sabem o que é no final. Para uns pode ser mais fácil, para outros, mais difícil. Porém, todos vão sentir saudade um dia, porque, infelizmente, não podemos manter todos que amamos grudados à nós pelo resto da vida.










                                                          

2 comentários: